Dois adolescentes de 14 anos são mortos a tiros em Campos; um teve a mão dilacerada, diz polícia
16/10/2024
Crime ocorreu na noite desta terça-feira (15) em conjunto habitacional do Parque Prazeres. Polícia Civil investiga a motivação, como a hipótese de execução por vingança relacionada à disputa entre facções rivais do tráfico de drogas. Kauã e Daniel, ambos de 14 anos, foram mortos com vários tiros na localidade das Casinhas, em Campos
Reprodução redes sociais
Dois adolescentes de 14 anos foram mortos, um com 18 e outro com 9 tiros, na noite desta terça-feira (15), em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, segundo a Polícia Civil.
O crime ocorreu por volta das 21h30 no conjunto habitacional conhecido como "Casinhas", no Parque Prazeres. Os adolescentes foram atingidos na Rua V, próximo a um bar. Policiais militares informaram que o corpo de Kauã de Azevedo Nogueira, de 14 anos, foi encontrado de bruços. Laudos periciais apontam que ele levou a maior quantidade de tiros.
O outro jovem, Daniel Almeida Felipe, também de 14 anos, chegou a ser socorrido por moradores, mas morreu antes de dar entrada no Hospital Ferreira Machado, segundo relato dos bombeiros à Polícia Civil.
Jovens de 14 anos são mortos a tiros em Campos
A Polícia Civil disse que os moradores não quiseram explicar o que aconteceu e acredita em crime de execução.
"Tudo leva a crer em execução dos adolescentes, visto que um deles seria sobrinho de uma liderança do tráfico na região e que recentemente foi preso em operação da 146ª DP com a P2", disse o delegado responsável pelas investi ações, Carlos Augusto, da 146ª Delegacia de Guarus.
Ainda segundo o delegado, "chegaram alguns informes acerca de um dos atiradores pertencente ao grupo rival, que no dia 12 de outubro recebeu benefício para deixar a cadeia e cometeu os assassinatos".
"Até o momento não foram encontradas câmeras ou testemunhas que pudessem nos auxiliar nas investigações e corroborar as informações recebidas", concluiu.
Quanto à motivação, o delegado também informou que pode estar relacionada a outros dois corpos encontrados com indícios de homicídios, de um homem e de uma mulher, na última segunda-feira (14), em horários diferentes, na Usina São João, localidade próxima ao Parque Prazeres.
Ainda de acordo com o delegado, o duplo homicídio dessa terça-feira pode ser em razão de vingança com o caso registrado na segunda-feira, mas essa hipótese ainda é investigada.
Após perícia no local, foram encontrados 25 estojos, quatro projéteis e dois encamisamentos de projéteis, quando há um metal mais duro (menos deformável) envolta do chumbo, o que dá maior velocidade e precisão no tiro.
No corpo do Kauã, havia várias perfurações de arma de fogo na nuca, além de mais quatro tiros na área dorsal, indicando proximidade do autor do crime com a vítima.
Já Daniel, que chegou na emergência sem vida, foi atingido, segundo a Polícia Militar, com vários tiros na cabeça, no rosto e nos membros inferiores, como braços e pernas. O jovem também teve a mão dilacerada, de acordo com os agentes.