Incêndio atinge fábrica de sorvete no centro de Campos
02/10/2024
Prejuízo pode chegar a R$ 100 mil. Proprietário relata constantes quedas de energia. Ninguém se feriu. Fábrica de sorvete foi atingida por incêndio em Campos
Imagens Campos Ocorrências
Um incêndio foi registrado em uma fábrica de sorvete na noite desta terça-feira (1º), em Campos Dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acionamento ocorreu às 21h50, na rua Lacerda Sobrinho, no Centro. O fogo foi controlado às 22h35, e ninguém ficou ferido.
Segundo João Augusto, proprietário do estabelecimento, a fábrica não estava funcionando no momento, e o incêndio começou na parte elétrica, atingiu o forro de revestimento do teto, além de alguns carrinhos de picolé que são usados para a venda na rua. O dono estima um prejuízo em torno de R$ 100 mil.
Ao lado da fábrica de sorvete, que também produz picolé e açaí, acontecia um evento político. Segundo testemunhas, pessoas que estavam no local tentaram controlar o fogo com extintor de incêndio até a chegada dos bombeiros.
Na última segunda-feira (30), houve uma queda de energia na fábrica e o gerador de energia foi acionado até o restabelecimento da luz.
Ainda de acordo com o proprietário do estabelecimento, já foi solicitado à Enel, diversas vezes, um reparo na fiação externa, por conta do problema constante da falta de luz, mas nada foi feito.
A concessionária Enel informou que uma equipe foi ao local e constatou que não houve nenhuma ocorrência no trecho de energia do cliente. "A distribuidora ainda alerta que ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecargas na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia e outros incidentes", disse em nota.
O proprietário da fábrica negou que o local tenha ligação irregular, e disse que já contratou um técnico para fazer vistoria na fiação.