Tragédia: desabamento de casa mata mãe e filha em Campos dos Goytacazes
05/10/2024
Segundo familiares, uma denúncia sobre rachaduras na residência foi feita dias antes do acontecimento. Criança de 11 anos foi a única sobrevivente.
Reprodução / Defesa Civil de Campos
Na madrugada deste sábado (5), o desabamento de uma casa no Parque João Maria, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, resultou na morte de Renata, de 48 anos, e da filha dela, Pollyana, de 26 anos. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas ao chegarem ao local as duas já estavam sem vida.
Iago, o vizinho que mora ao lado da casa que desmoronou, disse que por volta de 1h da manhã ouviu um barulho forte e, ao sair de casa, viu que a residência já tinha desabado. Logo em seguida, avistou Maria Clara, de 11 anos, sobrinha de Pollyana e neta de Renata, que havia conseguido correr e pedia por ajuda. Iago resgatou a menina e correu para buscar auxílio de outros vizinhos, enquanto Pollyana, soterrada nos escombros, ainda gritava por socorro.
Quando os bombeiros chegaram, retiraram Renata e Pollyana sem vida e os corpos foram encaminhados diretamente ao Instituto Médico Legal (IML).
Pollyana deixa uma filha de 2 anos, que não estava na residência no momento da tragédia, pois estava sob os cuidados do pai.
Familiares e amigos se despediram de mãe e filha que foram vítimas do desabamento.
Matheus Augusto
Denúncia de rachadura
De acordo com familiares, desde a quarta-feira anterior ao acidente, o cunhado de Pollyana havia identificado rachaduras significativas na estrutura da casa e tentou contato com a Defesa Civil. No entanto, segundo os relatos, o órgão não teria tomado providências imediatas.
Após a retirada dos corpos, a Defesa Civil interditou a área e iniciou uma vistoria técnica. A investigação seguirá para apurar a responsabilidade e as causas exatas da tragédia.
O velório de Renata e Pollyana foi realizado na tarde de hoje (5) no Cemitério Campo da Paz.